Playlist do Livro "Amos e Masmorras" Parte III e Parte IV da autora Lena Valenti

By 05:09 , , ,

“Leslie Connelly e Markus Lébedev”

1) Demons – Imagine Dragons

Essa é minha favorita, não por ter o mesmo nome do apelido em que o Markus se intitula: “Demônio”, mas por que é cheia de significados para o casal. Fala sobre fazer o que acha que é certo e não o que realmente gostaria. É obvio que ele é louco por ela, mas tem medo que suas sombras a cubram, que apaguem essa luz que ela tem.

♫ “Quero esconder a verdade, quero abrigar você. Mas tenho uma fera dentro de mim, não há onde nos escondermos, não importa aquilo que criamos, ainda somos feitos de ganância. [...] Dizem que é o que você faz, eu digo que depende do destino. Está enrolada na minha alma, tenho que deixar você ir. Seus olhos, eles brilham tanto, quero guardar a luz deles, não posso fugir agora, a menos que você me mostre como. Quando você sentir meu calor olhe nos meus olhos, é onde meus demônios se escondem. Não se aproxime muito, é escuro aqui dentro, é onde meus demônios se escondem”. ♫


 2) Beautiful Disaster – Kelly Clarkson


Essa música me encanta por que fala de inseguranças, assim como as de Leslie quando se pergunta se Markus vale mesmo a pena, por que as qualidades dele ela conhece, seu lado sombrio também. Mas a questão é: O que ele quer? Ele quer ser salvo? Quer mudar? Por que isso pode ser lindo, ou apenas um belo desastre.

♫ “Ele se afoga em seus sonhos, um extremo absurdo, eu sei. Ele é tão amaldiçoado quanto parece, e mais paraíso do que um coração poderia aguentar. E se eu tentasse salva-lo todo meu mundo poderia desmoronar, apenas não está certo. [...] Ele é magia e mito, tão forte quanto eu acredito, uma tragédia com mais danos que uma alma deveria presenciar. Mas eu devo tentar muda-lo? [...] Ele é macio ao toque. Mas se fragilizado, ele se quebra. Ele nunca é suficiente, e mesmo assim é mais do que eu posso aguentar. Oh, e eu não sei. Eu não sei o que ele quer, mas ele é tão lindo, ele é um lindo desastre. E se eu conseguir aguentar através das lágrimas e as risadas poderia ser lindo, ou apenas um belo desastre”. ♫

3) Wrecking ball - Adriana Louise & Mike Squillante (cover)


Vou justificar a escolha dessa música com um trecho do livro:

“Markus a tinha enterrado, deixou-a cair no lodo. E com suas mentiras e sua fuga disse a ela o que não se atreveu a dizer com palavras: acabou. De fato, agiu como se nada tivesse começado entre eles. E isso a tinha deixado no submundo, a dois metros debaixo da terra. As palavras que não tinha dedicado a ela feriram mortalmente. E só ele podia conseguir isso. Ninguém mais”. (Amos e Masmorras – Parte III, Lena Valenti, pág.129).

♫ “Nós arranhamos, acorrentamos nossos corações em vão. Pulamos, sem perguntar por quê. Nós nos beijamos, eu caí na sua armadilha, um amor que ninguém podia negar. Nunca diga que fui eu que me afastei, eu sempre vou querer você. Não posso viver uma mentira, fugindo pela minha vida, eu sempre vou querer você. [...] Nunca tive um amor com tanta força. Tudo que eu queria era quebrar suas paredes, tudo que você fez foi me quebrar. Sim você, você me destruiu”. ♫

4)   Let me Sign – Robert Pattinson


Sou louca por essa música, pela sua profundidade, acredito que ela reflete como Markus vê a Leslie, como sua última esperança. Repare como até seu nada carinhoso apelido “demônio” é citado na letra:

♫ “[...] Ela estava apontando para mim, fui condenado com a luz que saia de seus olhos. Ela falou com uma voz que interrompeu o céu, ela disse: ‘Venha pela triste sombra, eu te envolverei em meus braços e você saberá que foi salvo’. Oh, permita-me cantar, o demônio não pode lutar, então apenas permita me ceder”. ♫

5)   Dust to dust – The Civil Wars


Essa diz a respeito do Markus, sua conduta de cara mau, vingador e “Demônio particular da Les”, é só uma máscara do que ele realmente é. Um comportamento baseado em sua própria vida que sempre foi sozinho, não podia confiar em ninguém, vivendo para “personagens” que seu trabalho como agente federal duplo lhe impunha.

♫ “Não são seus olhos, não é o que você diz, não é o teu riso que te denunciam. Você está apenas sozinho, você esteve sozinho, por muito tempo. Toda sua atuação, seu fraco disfarce, todas as suas mentiras perfeitamente contadas, eles não me enganam. Você esteve sozinho, por muito tempo. Deixe-me entrar nesse muro, que você construiu ao seu redor, e nós podemos acender um fósforo e queimá-lo, me deixe segurar sua mão e dançar em volta das chamas na nossa frente, do pó ao pó”. ♫

6)   Near to you – A Fine Frenzy


Acredito que essa é a mais triste, pois me remete a parte em que o Russo (Markus) vê algo que quer muito na Super Agente (Leslie), mas ele carrega ainda as cicatrizes de assistir como sua ex-mulher Dina foi brutalmente violentada e morta. Quando ele não pode fazer nada. Markus está se recuperando, mas é difícil seguir em frente.

♫ “Você e eu temos algo diferente, e eu estou aproveitando isso cautelosamente. Eu tenho cicatrizes da batalha, estou trabalhando tão duro, pra voltar a ser quem eu costumava ser. Ela está desaparecendo, sumindo de repente, e eu estou muito perto de ser seu, fique comigo, por favor. Perto de você, estou me curando, mas está demorando tanto. Porque embora ela tenha ido, e você é maravilhosa é difícil seguir em frente. Mesmo assim, sou melhor perto de você. [...] Só sei que sou melhor onde você está, que pertenço onde você está”. ♫

7)   Hate & love –  Jack Savorett feat. Siena Miller

Ódio e Amor, que apropriado para a “Bruxa” e o “Demônio”, essa fala de como duas coisas diferentes podem se juntar e formar coisas lindas, tal como dois agentes em meio à corrupção, tráfico e dinheiro.

♫ “Você diz que nós somos diferentes, eu sinto o mesmo. Você me diz que está indo embora, eu estou aqui para ficar. Minha força é sua fraqueza, meu coração está ganho, sua voz dissipa meu silêncio. Tudo o que você é, é tudo que eu não sou. Noite e dia, luz e escuridão. Tudo o que eu preciso é tudo o que você tem, todo o seu ódio e todo o seu amor. Sol e chuva formam uma coisa linda”. ♫

8)   Fix you – Coldplay


Essa diz respeito das tentativas de Leslie de amolecer o coração do Moicano (Markus), de fazê-lo enxergar que o que ela mais quer é consertá-lo e ama-lo acima de todas as outras coisas:

♫ “Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. Pode ser pior? Luzes te guiarão até em casa, e aquecerão teus ossos, e eu tentarei consertar você”. ♫

9)   My Sacrifice – Creed


Essa diz sobre como Leslie faz Markus se sentir coisas que ele desaprendeu: Assim como depender de outra pessoa não necessariamente seja algo ruim.

♫ “Quando você está comigo eu sou livre, eu sou despreocupado, eu acredito. Acima de todos os outros, nós voaremos, isto traz lágrimas aos meus olhos, meu sacrifício”.

10)  Iris – Goo Goo Dolls

Vou justificar a última música com outro trecho:

“[...] Leslie sabia que não escaparia jamais, e não porque ganhou ser um Connelly, mas sim porque a bruxa negra jamais poderia escapar do sombrio coração de seu demônio, do mesmo modo que seu demônio jamais poderia escapar de seu feitiço. Dizia-se que nos Reinos Esquecidos todos perdiam o coração, mas Leslie e Markus acabavam de demonstrar que nada estava perdido se não parasse de procurar. Porque depois de tanto procurar, eles por fim se encontraram”. (Amos e Masmorras – Parte IV, Lena Valenti, pág.175).

♫ “Eu desistiria da eternidade para te tocar, por que eu sei que você me sente da mesma forma. Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei, e eu não quero ir para casa agora. E tudo que eu posso sentir é esse momento, e tudo que eu posso respirar é a sua vida”. [...] “Eu não quero que o mundo me veja, porque eu não acho que eles entenderiam. Quando tudo é feito para não durar, eu só quero que você saiba quem eu sou”. ♫



Você também pode gostar

0 comentários